Estudantes retiram pichações de prédios e viadutos

Projeto faz parte da segunda etapa da campanha de despichação; punição para infração varia de 3 meses a 1 ano

LUIZ COSTA



A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) promoveu neste sábado (29) a segunda etapa da campanha de despichação na cidade com dois eventos que contaram com a participação de entidades comunitárias e estudantes da Centro Universitário UNI-BH.
A promoção da prefeitura tem como finalidade promover a limpeza de prédios e de viadutos e obras públicos e chamar a atenção da comunidade para combater as pichações, que podem ser punidas com três meses a um ano de detenção. O primeiro evento aconteceu às 9 horas, na Praça do Cristo, no Bairro Barreiro, Zona Oeste, onde estudantes e moradores da região, liderados pela Associação dos Moradores do Bairro Milionários, pintaram prédios e monumentos.

À tarde, o evento foi realizado na Praça do Peixe, no Bairro Lagoinha, onde os estudantes promoveram a pintura e limpeza de pichações em elevados do complexo da Lagoinha, com coordenação da Regional Noroeste da PBH. “Estas atividades são realizadas para chamar a atenção e sensibilizar as populações dos bairros para que possamos contar com a participação das comunidades”, disse o Secretário da Administração Municipal da Regional Noroeste, Ajalmar Silva. Segundo ele, esta foi a segunda etapa da campanha da PBH que vai prosseguir neste ano envolvendo todas as regionais da prefeitura.

A analista de políticas públicas da Secretaria Municipal de Segurança Pública Rosane Corgozinho, disse que a próxima etapa de despichação será no mês de julho, nos muros do Instituto de Educação, no centro da capital, prédio público dos mais tradicionais de Belo Horizonte.

Ela se disse favorável ao endurecimento da lei contra os pichadores e como participante da campanha de despichação disse que uma das metas da PBH é direcionar o potencial de pichadores para a grafitagem legal. O telefone 181 recebe denúncias populares sobre ações de pichadores e os nomes dos denunciantes são mantidos em sigilo.

Fonte: www.hojeemdia.com.br, 29/05/2010

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.